Project Description
Objectivo que responde no programa de Desenvolvimento da Progresso
Melhorar a educação inclusiva e equitativa de qualidade para promover o desenvolvimento sustentável para meninas e meninos.
Objectivo geral
Fortalecer a resiliência da comunidade melhorando o acesso aos serviços de educação e melhorando as habilidades para ajudar a fortalecer a resiliência de meninas e mulheres de 8 a 25 anos as mais afectadas pela insurgência no distrito de Ancuabe, Metuge e Montepuez.
Resultados esperados
Aumentada participação de meninas em idade escolar e mulheres jovens em mecanismos de apoio psicossocial, incluindo treinamento de habilidades para a vida sensíveis ao género;
Melhorados os mecanismos de apoio sensíveis ao género para reentrada e reintegração de meninas em idade escolar e mulheres jovens na escola;
.
Aumentado uso de mecanismos comunitários de protecção e salvaguarda dos direitos das meninas e mulheres em situação de deslocado interno.
Racional do projecto
O Projecto “Educação Para Resiliência Comunitária” surge num contexto de instabilidade na região norte de Moçambique, com particular enfoque na insurgência e ataques de militantes na província de Cabo Delgado. Através deste projecto, pretende-se implementar intervenções que fortaleçam a resiliência da comunidade, melhorando o acesso aos serviços de educação e melhorando as habilidades para ajudar a fortalecer a resiliência de mulheres e meninas de 8 a 25 anos – as mais afectadas pela insurgência.
Dados do projecto
Fevereiro de 2022 – Junho de 2023
Global Affairs Canada (GAC)
Governo de Moçambique
Província de Cabo Delgado (Metuge, Ancuabe e Montepuez)