Txeka lá

//Txeka lá
Txeka lá2019-03-27T13:20:46+00:00

Project Description

Objectivo que responde no programa de Desenvolvimento da Progresso

Promover a cidadania activa e reforçar as capacidades das comunidades locais e das suas capacidades através da provisão de conhecimento básico e desenvolvimento de rede que favorece a defesa dos direitos das comunidades locais.

Objectivo geral

Contribuir para o aumento dos níveis de participação das jovens moçambicanas no processo eleitoral.

Resultados esperados

  • Engajados os jovens, particularmente das mulheres em sua participação activa no processo eleitoral, para que eles não só exerçam seu direito de votar conscientemente, mas também estejam comprometidos durante todo o processo eleitoral como observadores e relatem, Boas Práticas e Irregularidades durante as eleições.

Racional do projecto

Analisados os níveis de participação dos cidadãos nos processos de governanção em geral, nota-se que ela é fortemente afetada por altos níveis de desinteresse por parte dos cidadãos devido a fraudes e violência em quase todo o processo eleitoral, enchimento de urnas, anulação de boletins de votos válidos da oposição, incutindo nos cidadãos a desvalorização do voto popular. Esse sentimento de desvalorização do voto culmina com o aumento do nível de absenteísmo. Assim o Txeka pretende envidar esforços para o aumento dos níveis de participação das jovens moçambicanas no processo eleitoral.

Dados do projecto

  • Março de 2018 – Dezembro de 2018

  • Alto Comissariado do Canadá

  • Olho do Cidadão

  • Cidade e Província de Maputo, Inhambane, Beira, Nampula

Project Details

Categories: