Melhorar a Qualidade de Ensino Aplicando uma Abordagem integrada

//Melhorar a Qualidade de Ensino Aplicando uma Abordagem integrada
Melhorar a Qualidade de Ensino Aplicando uma Abordagem integrada2018-07-10T09:06:42+00:00

Project Description

Objectivo que responde no programa de Desenvolvimento da Progresso

Melhorar o acesso à educação básica de qualidade pelas comunidades locais especialmente à esclarização de crianças e alfabetização de jovens e mulheres, em particular nas províncias de Cabo Delgado e Niassa.

Objectivo geral

Ensaiar, em 2 distritos da província de Niassa, uma abordagem integrada para melhorar a qualidade de ensino conferindo aos alunos (crianças e adultos) as competências básicas necessárias para continuarem a aprender.

Resultados esperados

  • Habilitados crianças e adultos em 20 comunidades com conhecimentos e habilidades que lhes permitem viver melhor;

  • Melhorados os serviços de educação prestados nas 20 comunidades alvo;

  • Melhorada a participação da comunidade na gestão das escolas;

  • Taxa de graduação de meninas e mulheres no ensino primário e alfabetização aumentada em 10% anualmente.

Racional do projecto

O projecto “Melhorar a qualidade de ensino aplicando uma abordagem integrada” foi desenhado para responder às dificuldades constatadas relacionadas com a baixa qualidade do ensino primário e os altos índices do analfabetismo o que, não só impede o desenvolvimento humano e social, mas tem também consequências directas para o crescimento econômico.

Dados do projecto

  • 1 Janeiro 2014 – 31 Dezembro 2017

  • Embaixada da Irlanda

  • DPEDH de Niassa, SDEJT de Mandimba e de Lago e IFP´s de Lichinga e Cuamba

  • Provincia do Niassa – Distrito de Lago(10 escolas) e Mandimba (10 escolas)

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