Engajar, Emponderar, Educar

//Engajar, Emponderar, Educar
Engajar, Emponderar, Educar2023-05-30T12:05:05+00:00

Project Description

Objectivo geral

Prestar serviços abrangentes a crianças e jovens afetados por conflitos em Palma,Balama, Meluco e Mueda

Resultados esperados

  • Capacitadas 3000 crianças com habilidades para a vida por meio de aprendizagem acelerada e aprendizagem alternativa, incluindo treinamento vocacional.

Principais actividades

  • Realizar sessões de explicação para crianças para 3000 alunos da 1ª a 3ª classe em 10 comunidades de impacto do distrito de Mueda e Palma.
  • Realizar sessões de catch-up program e reintegrar 900 alunos fora da escola.
  • Realizar formações vocacionais para 2100 jovens de 15 a 20 anos.

Racional do projecto

O conflito armado em Cabo Delgado que resultou em deslocados internos, a falta de oportunidades de meios de subsistência, a provisão mínima de serviços educacionais e básicos e o conglomerado associado de riscos de proteção significam que um grande número de crianças sofre de angústia aguda. O acesso a informação e serviços relacionados com a prevenção de Violência Baseada no Género para crianças, adolescentes e cuidadores surge como uma prioridade na redução do risco de utilização de estratégias negativas de coping em Cabo Delgado.
O plano estratégico de longo prazo do Ministério da Educação para a preparação, resposta e recuperação do setor educacional em situações de emergência fornece cinco objetivos estratégicos para 2021 a 2029. A primeira estratégia reafirmou a importância do acesso à educação para crianças afetadas por conflitos armados em educação segura e inclusiva. Em linha com esta prioridade estratégica, campanhas de regresso às escolas e prestação de serviços de educação, são considerados necessários no contexto de Cabo Delgado. Assim, este projeto apoiará 60.000 indivíduos deslocados internos afetados por conflitos em 16 comunidades-alvo com serviços diretos. Como parte de nossa abordagem sensível ao gênero, a maioria das atividades tem pelo menos uma divisão percentual de 60/40 entre mulheres e homens, bem como uma meta mínima de 10% para crianças com deficiência. Tanto os deslocados internos quanto as comunidades

Dados do projecto

  • Janeiro de 2023-Dezembro 2023

  • Unicef

  • Street Child, Comité para Saúde de Moçambique (CSM) e Fundação Wiwanana

  • Província de Cabo Delgado